Da Redação – Agentes da U.S. Customs and Border Protection (CBP) prenderam quatro brasileiros que cruzaram o lago Huron, que divide o Canadá e os Estados Unidos, em uma moto náutica. A travessia foi feita no sábado, 20, e os brasileiros foram detidos pouco depois de pisarem no território americano já no estado do Michigan.
De acordo com a CBP, os agentes das Operações Aéreas e Marítimas da Border Patrol viram uma moto aquática perto da ponte internacional Blue Water Bridge, e observaram que a moto aquática transportava três pessoas: dois passageiros de nacionalidade brasileira, um de 34 e 35 anos, e o condutor.
A ponte Blue Water Bridge liga Port Huron, no Michigan, Estados Unidos, a Sarnia, que fica na província de Ontário no lado canadense.
“A moto aquática ‘estacionou’ perto já em Port Huron e dois indivíduos saíram do veículo e começaram a andar pela estrada, enquanto a moto aquática retornou ao Canadá, os agentes da Patrulha de Fronteira que monitoram o local observaram os dois indivíduos entrarem em um veículo que foi posteriormente parado por agentes da Patrulha de Fronteira da Estação de Marysville”, informou o CBP.
Pouco depois, os agentes observaram a mesma moto aquática com mais dois brasileiros na garupa, um homem de 47 anos e uma mulher de 44 anos, desceram da moto aquática e foram detidos logo em seguida. A dupla também admitiu que estava cruzando ilegalmente a fronteira internacional para os Estados Unidos.
O condutor da moto aquática e mais uma pessoa que participou desse incidente foram presos no lado canadense pela Real Polícia Montada do Canadá e serão processados pelas leis daquele pais.
O Condutor do veiculo, que foi interceptado pelos agentes do CBP do lado americano, responderá criminalmente por essa associação considerada criminosa pelas leis dos Estados Unidos.