JSNEWS – Agentes da Enforcement and Removal Operations (ERO) de Newark, new Jersey, prendeu um cidadão brasileiro em Long Branch, Nova Jersey, em 5 de maio e de acordo com o site do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), ele é procurado pelas autoridades brasileiras por homicídio qualificado, crime pelo qual deve foi sentenciado a cumprir pena de 12 anos.
O brasileiro, que não teve o nome revelado, teria entrado no Estado Unidos em local e data desconhecidas e agora está sob custódia do ICE sem direito a fiança enquanto aguarda o processo de remoção.
“Este é outro exemplo de oficiais do ICE prendendo um indivíduo perigoso em nossa comunidade”, disse o diretor do escritório de campo da ERO de Newark, John Tsoukaris. “Também gostaria de agradecer à equipe do ERO em Brasília pelo auxílio que resultou nessa prisão. O ICE continuará a alavancar nossos recursos domésticos e internacionais para proteger nossas comunidades.”
O ERO de Newark também informou que os não cidadãos colocados em processos de remoção passam pelo devido processo legal perante juízes federais de imigração. Os juízes desses tribunais tomam decisões com base no mérito de cada caso individual.
No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 crimes de agressão; 8.164 crimes sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.