Da Redação – Concebida da Silva (Edel Holz) é uma dona de casa brasileira que vive com seu marido Aristides( André Luís Ferreira) e sua filha Angelina Jolie (Manu Trindade) numa three family de Everett, Massachusetts, cheia de agregados: Sua sobrinha Suelen- Sheylla Kennedy – que sonha em se casar com americano pra ganhar o sonhado green card, Claudinei, Fernando Araújo, um homossexual divertido que não quer voltar pro Brasil “nem morta” ,Bolo Fofo (Hatem Halabi) o gordo que ri de si mesmo e de suas falcatruas e Fatinha, a nordestina arretada(Juliane Farias) que fala tudo o que vem na cabeça, senão adoece.
A peça se inicia com a demorada chegada de Neuzinha(Lais Ribeiro) a filha mais velha que vem pelo México.
Entre uma música e outra que nos faz matar a saudade do Brasil na voz de Fernando Holz, viajamos no tempo e no espaço e embarcamos nessa comédia junto com os personagens. Todos muito familiares: a dona de schedule, a manicure, o cozinheiro, o pintor de parede, o cabeleireiro…
Falamos nos Silva o infalável.
A ilegalidade grita e se cala ao mesmo tempo. Ela mata e deixa viver cada dia um pouco…
A imigração tão conhecida por nós como ‘Mimi” é a inimiga mortal dos Silva. Eles se escondem debaixo da mesa , pensando que é ela quem bate na porta. Poderia ser a Avon! Rarara!
Os Silva afinal, são pessoas honestas que vieram pros States em busca de uma vida melhor. Como nós!
A peça terá uma única apresentação no dia 19 de maio as 7 pm no Arts at the Armory em Somerville.
Ingressos pelo telefone (617) 229-8403.
Quem viver verá!