Por- Alfredo Melo :
1 – Segundo o Botafoguense Mozart Silva, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está coberta de razão quando diz que John Textor, dono da SAF do Botafogo, é imbecil, idiota e não conhece nada do futebol brasileiro. Mozart diz, que se ele não fosse tudo isso, não teria pagado a Leila Pereira, 33 milhões de reais, por 50% dos direitos federativos de Patrick de Paula. E, pode ser….
2 – Paira no ar, uma dúvida atroz, Philippe Coutinho e jogador ou empresário Philippe Coutinho, rescindiu seu contrato com o Aston Villa e anunciou que jogaria no Vasco. Sem a SAF vascaína, Coutinho conversou com o presidente Pedrinho, e a história foi um pouco diferente. Coutinho quer que o Vasco, contrate Alex Teixeira e Souza, juntos com ele, porém, já determinou o salário de cada um. O Vasco achou os salários muito altos e a negociação voltou à estaca zero. Será que depois de contratados, Coutinho exigiria a presença dos dois empresariados, como titulares a seu lado. Vai saber….
3 – O Palmeiras vendeu Endrick (17 anos) para o Real Madrid, torcida ficou calada, vai vender Estevão (17 anos) e Luis Guilherme (17 anos) para a Europa, e a torcida continua calada. O jogador Dudu (32 anos), que não é de frequentar a seleção brasileira, pediu pra ser vendido para o Cruzeiro, clube onde se destacou no início de sua carreira, e o ex-goleiro Marcos, o chamou de traidor, a torcida Mancha Verde, foi a casa do jogador e pediu pra não ir. Essa movimentação toda e Palmeiras e Cruzeiro acertados. Dudu sentiu a pressão e quis dar pra trás, Leila Pereira, disse que o ciclo dele no Palmeiras está encerrado, ele pediu pra ser vendido, o clube atendeu e ela espera que ele cumpra o que acertou com o Palmeiras e o Cruzeiro, Pé na bunda, dado com muita elegância. Coisa de doido, Marcos e a Mancha Verde, brigando por um cara de 32 anos, que não é titular e calando diante da venda de craques que garantiriam a trajetória vitoriosa do clube.
4 – O Grêmio, na tentativa de fugir do gramado sintético do estádio Nilton Santos, no returno, e sem poder jogar na Arena, no primeiro turno, propôs ao Botafogo, disputar as duas partidas em campo neutro. O Botafogo aceitou e Renato Gaúcho, ficou muito grato, e nas entrevistas dizia que o Botafogo, foi o único clube a ajudar o Grêmio. O Botafogo indicou o estádio Mane Garrincha, e o Grêmio, como mandante, poderia ter escolhido o Couto Pereira, em Curitiba ou a Ressacada em Florianópolis, como tinha jogado na quinta-feira contra o Flamengo, por uma questão de logística, escolheu o estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, tempo de voo, 40 minutos. Após a derrota por 2×1, Renato Gaúcho, se disse arrependido da escolha, parecia que o jogo era no Rio, a torcida do Botafogo tomou o estádio e foi fundamental ao empurrar o time. Espero que em Brasília, a torcida do Grêmio faça a diferença. Sei não, pode ser ……
5 – A torcida do Botafogo se prepara para novas e fortes emoções. Em 2024, o time chega a nona rodada, com um desempenho semelhante a 2023. liderança absoluta com 19 pontos, contra 21, 6 vitorias contra 7, mesmo número de gols marcados (16), 8 gols sofridos contra 7, saldo de gols, 8 contra 9. Um ponto a mais que Flamengo e Bahia, contra dois pontos a mais que Palmeiras. Entre as 47 rodadas disputadas entre 2023 e 2024, o Botafogo lidera 33 e permanece no G4, por 45 rodadas entre as 47 disputadas. Como diz Galvão Bueno ” haja coração”.
6 – Após as declarações de Leila Pereira, de que o ciclo de Dudu, no Palmeiras, havia terminado, o Cruzeiro divulgou um comunicado informando que o clube, oficialmente, retirou a proposta feita ao atacante e ao Palmeiras. O Cruzeiro quer em seu elenco atletas de palavra, compromissados, leais e que queiram, verdadeiramente, estar defendendo o clube. Tá vendo vacilão, tomou um esculacho do Cruzeiro e ainda vai ter que se humilhar, perante a Leila, pra continuar no clube.
7 – O Cruzeiro tem que rever essas abordagens amadoras, em busca de reforços. Deu varada n’agua no caso Junior Santos, quando afirmou que o jogador disse, que queria, jogar no clube e agora com Dudu, quando o Palmeirense, não tinha convicção, em deixar o Verdão. Já tá virando meme, na Internet.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior.