Da Redação – Mais de um mês depois da morte do adolescente brasileiro Ygor Correia em uma festa no estado americano de Massachusetts, as autoridades locais revelaram a identidade do principal suspeito de efetuar os disparo que atingiram o jovem de 16 anos. Trata-se de Erik Coelho dos Santos, de 20 anos, residente da cidade de Brockton. O caso aconteceu em maio deste ano.
Erik dos Santos é alvo de um mandado de prisão por homicídio, segundo o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Worcester.
O momento em que foi feito o disparo que matou o adolescente brasileiro foi registrado em vídeo. Na gravação, feita de um celular e compartilhada nas redes sociais, é possível ouvir o tiro e a correria que se seguiu.
Após o episódio, outros três brasileiros foram presos por porte ilegal de arma de fogo e munição. O crime, que aconteceu durante o final de semana, ainda é investigado pela polícia local.
Como aconteceu o crime?
Após os disparos, outros três jovens de origem brasileira acabaram detidos e chegaram a ser apontados como suspeitos no crime. Wallisom Texeira da Silva, de 20, Arnoldo Nogueira Filho, de 19 e Pedro de Souza Passos, de 27, foram indiciados por de porte de arma de fogo e de munição no Tribunal Distrital de Westborough.
Uma arma de fogo foi encontrada no carro, registrado em Nova York, no qual os três foram parados pelas autoridades. Na direção do veículo estava uma mulher não identificada, que foi a responsável por organizar a festa para celebrar seu aniversário de 21 anos. O trio estava no banco de trás do carro, onde a munição foi encontrada em duas bolsas, segundo o jornal Boston Herald.
Em uma bolsa da marca Gucci, os policiais encontraram, além de munição, o passaporte de Wallisom da Silva. Momentos depois, as autoridades encontraram uma arma de fogo nos arredores da casa onde o crime aconteceu. Wallisom da Silva, que foi detido sem direito a fiança, admitiu ser dono da arma.