Da Redação – A filha do prefeito de Mantenópolis, na Região Noroeste do Espírito Santo, desapareceu na Califórnia, nos Estados Unidos. O último contato de Mychelle Dias Hespanhol, de 26 anos, com os familiares aconteceu no domingo (11). No dia seguinte, a polícia americana foi até o imóvel alugado pela jovem e encontrou a porta aberta e objetos espalhados.
”Nós acionamos a polícia através de uma amiga da gente. Eles foram até o quarto que ela tinha alugado por meio de uma plataforma virtual. O quarto estava todo revirado, algumas coisas destruídas e o passaporte rasgado. Não conseguimos mais contato com ela”, disse o prefeito Herminio Hespanhol.
Segundo Hermínio, a filha tem cidadania americana e morava no estado de Missouri, nos Estados Unidos. No sábado (10), Mychelle postou nas redes sociais que estava viajando para a Califórnia.
No domingo (11), a jovem, que trabalha como motorista de aplicativo nos Estados Unidos, chegou a mandar mensagem para Herminío, parabenizando pelo Dia dos Pais. Apesar das tentativas da família, não houve nenhum outro contato com Mychelle.
A mãe de Mychelle, Simone Dias, disse ao site de noticias g1 que, inicialmente, achou que a filha estava voltando para o Brasil para fazer uma surpresa. No entanto, Simone conseguiu acessar os e-mails da filha por meio de um notebook deixado pela filha no Brasil, e descobriu que a jovem alugou um quarto por meio de uma plataforma de aluguel de imóveis na Califórnia, com uma diária, de sábado para domingo.
O e-mail também mostrou que Mychelle não havia feito check-out, previsto para domingo, às 11h, deixando toda a família ainda mais preocupada. “Entrei em contato com uma amiga que mora em Santa Marta, também nos Estados Unidos. Consegui o endereço do airbnb que Mychelle havia alugado. Minha amiga foi até a delegacia e contou toda a história à polícia, que tentou ajudar da forma que podia”. comentou.
Após ser acionada pela família, a polícia enviou agentes até o endereço alugado por Mychelle com o objetivo de localizar a jovem. Até a noite desta quarta-feira (14), ela não havia sido localizada.
“A polícia disse que não havia sangue e nem indícios de que outra pessoa, além dela, esteve no quarto. Na terça-feira, conseguimos fazer o ‘Report a missing person’, que é o registro de pessoa desaparecida dos Estados Unidos. Ou seja, a polícia não está procurando, mas, caso ela apareça em algum aeroporto, hospital, delegacia, entre outros estabelecimentos, vão identificá-la na lista de desaparecidos do país”, explicou a mãe.
Aflição após o desaparecimento
O pai de Mychelle descreve a filha como uma pessoa inteligente e batalhadora. “Ela já tinha o costume de ir e vir dos Estados Unidos para o Brasil. Mas ela nunca ficou desaparecida ou deixou de falar com a gente”, explicou.
O pai disse ainda que a última temporada de Mychelle no Brasil foi entre o dia 25 de julho de 2023 e o final de maio deste ano. Na ocasião, ela chegou a fazer um tratamento psicológico contra o uso de entorpecentes.
“Tentei ligar várias vezes e não consigo mais falar com ela. Meu coração está aflito. Já estou vendo passagens para ir atrás e procurar ela lá”, desabafou Hermínio.
View this post on Instagram