Por: Nicholas Vaz Gabriel –
Meu nome é Nicholas Vaz Gabriel, sou nativo de Boston, onde moro até hoje e sou o agente FIFA Brasileiro-Americano mais jovem do mundo. Recentemente fiz 21 anos e essa é a minha trajetória até aqui.
Minha história começa em Cambridge, MA onde nasci em 2003 de pais brasileiros, Patricia e Celso. Por conta deles, sou fluente em Português, Inglês, depois de alguns anos, Espanhol, e estou no processo de aprender Italiano.
Comecei a trabalhar com três anos de idade, virando o primeiro garoto propaganda da TV brasileira nos Estados Unidos, continuei a carreira como ator mirim até os 12 anos, quando decidi focar nos meus estudos. Hoje em dia, estou estudando analise de dados e sistemas de informação na Suffolk University, e decidi correr atrás desse sonho que parecia bem distante.
Desde bebê, aprendi a amar todos os aspectos do o futebol, a atmosfera de uma partida, a adrenalina de uma grande decisão, a comemoração de uma grande vitória. Por grande contribuição do meu pai, acompanhei o futebol arte durante grande parte do meu período formativo. Nunca fui um grande jogador, admito isso com convicção. Porém, sempre me interessei pelo funcionamento de clubes e acima de tudo pela trajetória de jogadores, de seus inícios humildes para um grande status no cenário mundial.
Historias de superação, grandes vencedores que mesmo contra qualquer obstáculo e adversidade conseguiram superar todas as barreiras e virarem ídolos. Minha paixão pela meritocracia é uma das minha maiores motivações para entrar no ramo de agente FIFA. De uma forma simples, atletas com mentalidades vencedoras, raça, dedicação e capacidade de serem os melhores precisam poder chegar nessas metas, independente de condições financeiras e circunstâncias extra-campo. Sempre tive a mentalidade instilada em mim de “quem é bom, sempre irá se sobressair”. Só que no âmbito futebolístico, existem circunstâncias que podem impedir um atleta se potencializar da forma mais apropriada. No entanto, minha missão é juntar atletas que precisam de oportunidades com clubes que tem a estrutura para potencializar-los e colocar-los em seus devidos lugares no cenário mundial. As vezes, o que falta ou faltou na carreira de alguém foi simplesmente uma oportunidade adequada.
Mais afinal de contas, o que faz um Agente FIFA. O Agente FIFA é o representante legal de atletas, que pode fazer negócios em qualquer parte do mundo. O novo regulamento da FIFA (FFAR) também abrirá as portas para o fim da posição de intermediário, uma posição criada pela FIFA em conjunto com as associações de futebol de cada país, em uma tentativa da FIFA de desregulamentar a função e abrir o mercado para outras oportunidades. Agora, a FIFA retornou ao antigo regulamento, com o ímpeto de profissionalizar a profissão de agente, reintegrar todos os agentes sob um regulamento, e aumentar a transparência entre representantes.