Por: Alfredo Melo – 1 – Como dizia Eurico Miranda, o sentimento não para. Os memes sobre o Vasco inundam as redes sociais e alimentam a zoeira sobre a situação do clube. Entretanto, nesta semana, o Vasco foi informado pelo Disque Denúncia que havia duas denúncias alegando que o presidente Pedrinho seria sequestrado por milicianos de Bangu, com a participação de dois funcionários do clube.
Segundo o denunciante anônimo, Pedrinho seria sequestrado e obrigado a fazer um Pix, transferindo dinheiro da conta do Vasco para os milicianos. A Delegacia Antissequestro está investigando, mas para a torcida arco-íris, isso não passa de uma sacanagem de quem fez a denúncia anônima.
Dinheiro na conta do Vasco? É piada.
2 – Por falar em dinheiro, a briga entre os sócios da Eagle, dona da SAF do Botafogo, está preocupando a torcida alvinegra. Textor, apesar de ser o maior acionista do grupo, foi afastado do comando da empresa pelo Conselho Administrativo, que também o retirou do comando do Lyon e tentou tirá-lo da SAF do Botafogo por irregularidades nas transferências de jogadores do Botafogo para o Lyon, além de operações financeiras suspeitas. O contrato entre a Eagle e o Botafogo tem uma cláusula que garante ao clube, mesmo com apenas 10% de participação, o direito de decidir sobre qualquer modificação na SAF.
Essa cláusula manteve Textor no comando do Botafogo. Ele abriu uma nova empresa nas Ilhas Cayman e pretende comprar a SAF, mas a Eagle declarou que vende para qualquer um, menos para Textor. Processado pela Eagle no Rio, o TJ-RJ manteve Textor no comando da SAF Botafogo e congelou os bens da empresa, proibindo qualquer retirada. O sonho de uma noite de verão pode se transformar em um pesadelo de inverno.
Como dizia vovó Filó: a carruagem tá virando abóbora.
3 – O Cruzeiro e sua torcida caíram de pau em cima de seus ilustres torcedores Lô Borges, Milton Nascimento e da gravadora Sony Music, por conta de um processo movido contra o clube mineiro pelo uso da música “Clube da Esquina #2” no vídeo de anúncio do jogador Gabigol, sem autorização dos autores e da gravadora.
Torcedores da Raposa, nas redes sociais, disseram que o clube está divulgando os autores (como se Milton e Lô fossem desconhecidos) e que eles deveriam estar gratos ao Cruzeiro. Esses mesmos torcedores não se manifestaram quando o clube ameaçou confeiteiras de Minas que faziam bolos de aniversário com o escudo do Cruzeiro, alegando que os direitos de propriedade do clube deveriam ser respeitados e royalties pagos. É, meu povo… o mundo não gira, capota.
Pau que dá em Chico, dá em Francisco.
4 – Segundo alguns comentaristas, a mídia do Rio e São Paulo precisa esquecer um pouco Flamengo e Palmeiras e prestar atenção na possibilidade de o Cruzeiro ser o campeão brasileiro este ano. O time está com uma campanha segura.
5 – O Botafogo está tentando conquistar o inédito título da Copa do Brasil. A grande oportunidade perdida foi em 1999, quando empatou com o Juventude no Maracanã por 0x0, diante de 102 mil torcedores — aliás, o maior público registrado em jogos da Copa do Brasil desde sua primeira edição.
6 – Querendo ou não, Flamengo e Palmeiras vão ser esquecidos na Copa do Brasil. Foram eliminados na rodada desta quarta-feira. A torcida arco-íris está feliz e diz que o título está em aberto, com chances para todos os classificados para as quartas de final. Essa rodada ainda levou de roldão São Paulo e Internacional. Galo e Timão foram os algozes da dupla. Torcedores estão cuspindo marimbondos nas redes sociais.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…