Edel Holz
Lindomar e Lindamara eram o típico casal perfeito. Vieram juntos de Valadares para pagar as dívidas, fazer dinheiro e construir uma mansão que nenhum ator hollywoodiano botaria defeito. Mandaram até mesmo uma jacuzzi dentro da caixa. O duro foi a montagem.
Os pais de Lindomar e os tios de Lindamara nunca tinham visto uma banheira de madeira com tanta onda quente dentro. O tempo foi passando, e a mansão foi ficando bonita — e cara. A essa altura, eles já haviam se casado, comprado casa na América e tido uma filha mais doce que batata-doce, a quem deram o nome de Lindamara.
O casal abriu uma empresa de limusines, que faliu. Depois, abriram um restaurante, que também faliu. No fim, foram trabalhar para os outros: Lindomar como garçom e Lindamara como babá, em sua própria casa, para poder ganhar dinheiro e cuidar da filha ao mesmo tempo. A menina cresceu e quis conhecer a Disney. Lindomar prometeu à filha que sairiam de férias naquele ano, mas no restaurante onde trabalhava, ele não tinha direito a férias — apenas a dias de licença médica.
A menina teve uma ideia maravilhosa: — Liga lá, pai, e dá um “call sick”.
O pai obedeceu. Fingiu uma tosse e fez voz de doente ao telefone: — Hi, boss. How are you? Today I am sick, and tomorrow, Saturday and Sunday I will be more sick than today, ok?
E eles foram felizes levar a filhota para conhecer a Disney. Já falei para não postarem nas redes sociais as fotos da viagem. Mentira tem perna curta. E se Lindomar perder o emprego? E se descobrirem que ele não está “sick” nada? Ah… ele arranja outro “job” fácil, fácil.
A felicidade de um filho vale “call sick” quantas vezes forem necessárias!
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.


