Alfredo Melo
1- Um famoso atacante do futebol carioca recentemente se converteu à religião evangélica e foi batizado, sendo mergulhado na água três vezes. Na terceira vez, o pastor disse: “Agora você é uma nova criatura, o antigo homem já se foi. Nada mais de álcool na sua vida. Seu novo nome é Salomão.” Salomão chegou em casa e foi direto à geladeira. Tirou uma Skol, mergulhou-a três vezes na água e disse: “Agora você é uma nova criatura. A velha Skol se foi. Seu novo nome é suco de laranja.”
2 – Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, na década de 80, após a conquista de um Campeonato Paulista, na festa no Parque São Jorge, discursou agradecendo à Antártica pelas “Brahmas” enviadas para a comemoração.
3- Vicente Matheus, respondendo a um repórter se o Dr. Sócrates seria vendido para a Itália, mandou na lata: “Sócrates não sai do Corinthians. Ele é inegociável, invendável e imprestável.”
4- Vicente Matheus, em viagem com sua esposa Marlene Matheus pela Escócia, entrou em um restaurante e, por sorte, foi atendido por um garçom brasileiro. Vicente pediu um uísque importado, e o garçom respondeu que só trabalhavam com uísque nacional. Vicente retrucou na hora: “Então me traga uma vodca. Para beber essa porcaria de uísque nacional, eu não precisava sair do Brasil.”
5- Na conversa ada, um dos amigos disse: “Agora vou ser triatleta: truco, porrinha e dominó.”
6- Duas loiras, vestidas com a camisa do Atlético, comentaram: “Estou vendo uma tropa vestida com a camisa da Má a Azul vindo em nossa direção. Será que são amigos ou inimigos?” A outra respondeu: “Devem ser amigos. Estão vindo juntos.”
7- O jogador estava com uma “Maria Chuteira”, se divertindo com um bom papo em um restaurante, e disse: “Duvido que você diga uma coisa que me deixe alegre e triste ao mesmo tempo.” Ela respondeu na hora: “O seu bilau é o maior que eu conheço… dos jogadores do seu time.”
8- O zagueirão, metido a xerifão, tentando intimidar o centroavante adversário antes do jogo, disse: “Não chegue perto da área, senão eu vou te encher de porrada.” O camisa 9 respondeu: “Bem que me disseram que você é calmo pela frente e estourado por trás.”
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a
paixão pelo Botafogo cada dia maior.


