Durante a crise do novo coronavírus que vem aterrorizando o mundo, personalidades do mundo do esporte se juntam para ajudar os mais necessitados. Mas o dono do New England Patriots, franquia de futebol americano da NFL, levou a ajuda para outro nível. Segundo o “TMZ”, o empresário Robert Kraft enviou o avião oficial do time para a China para comprar 1.2 milhão de máscaras para ajudar oficiais de saúde durante o tratamento do COVID-19 no estado de Massachussets.
Kraft, que arcou com os custos sozinho para a doação, adquiriu o material com diversas fábricas da China e mandou o avião para a cidade de Shenzhen para que fosse buscar a mercadoria. A ideia original, na verdade, era comprar 1,7 milhão de máscaras, mas o avião só comportou 1,2 milhão.
Entretanto, não será apenas o estado de Massachussets, que ficará com as máscaras. Kraft optou por enviar 300 mil máscaras para o estado de New Iorque como uma forma de gratidão pelos serviços prestados do governador Andrew Cuomo e seus dotes de liderança.
Em um comunicado oficial, Kraft afirmou ser uma honra de ter o privilégio de poder fazer parte de uma missão humanitária. – É uma honra para a nossa família de fazer parte dessa missão humanitária. Nós sabíamos que comprando essas importantes máscaras e providenciando o avião dos Patriots para fazer a entrega para os hospitais locais iria ajudar imediatamente nossos corajosos profissionais de saúde – afirmou Kraft, que também ressaltou: – Eu realmente espero que com essa atitude, nós podemos inspirar de alguma forma outras pessoas para encontrarem formas criativas de dar mais suporte aos nossos médicos, enfermeiras e ajudantes.
É muito bom ajudar aqueles que cuidam de nós de forma tão carinhosa – finalizou.