JSNEWS – Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos aumentou os incentivos para recrutamento concedendo uma gratificação de $ 30.000 para novos agentes que aceitem a trabalhar em “locais remotos” ao longo da fronteira.
Para receber o benefício, os candidatos devem aceitar trabalhar em um localização considerada remota como em Sierra Blanca, Presidio, Texas; Sanderson, Comstock, no estado do Texas; em Lordsburg, Novo México.
“Os candidatos devem preencher os termos de seu contrato de serviço para receber incentivos de contratação”, disse a agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CPB), da qual a Patrulha da fronteira esta subordinada.
O incentivo faz parte da nova estratégia da agência de imigração para aumentar o quadro pessoal, em meio aos desafios crescentes de vigilância.
“Entrar na aplicação da lei pode ser difícil. Os candidatos geralmente devem estar dispostos a se mudar para um novo local ”, disse Jason Owens, chefe da Patrulha da Fronteira. “A missão da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos é a segurança nacional. Ela desempenha um papel vital em manter nossas comunidades e nosso país seguros. É um trabalho emocionante e gratificante, oferecendo a capacidade de trabalhar ao ar livre e com grupos especializados como Patrulha de Cavalos, Unidade K-9 e muito mais”.
Em uma declaração, a agência especificou que os Oficiais da Patrulha de Fronteira aplicam leis de imigração, interceptam e detêm aqueles que tentam entrar nos EUA sem documentos, contrabandistas de pessoas ou de mercadorias.
As tarefas típicas, acrescentam-se, patrulhar as fronteiras terrestres e as águas costeiras, além de responder a avistamentos de aeronaves e outras atividades anti-contrabando.
“A capacidade de proteger nossas fronteiras e manter os americanos seguros é nossa principal prioridade no CBP, e para isso, precisamos atrair candidatos qualificados para posições críticas”, disse a vice-comissária Andrea Bright, da gerência de recursos humanos da agência. O CBP “agora oferece um incentivo de recrutamento de $ 20.000 para todos os agentes recém nomeados da Patrulha de Fronteira que concluem com sucesso a academia e três anos de serviço. Outro $ US $ 10.000 serão pagos se o agente aceitar um local remoto”, acrescentou Bright.
A fronteira enfrenta uma forte pressão com a chegada de imigrantes.