JCEditores – A descoberta de restos humanos em uma ciclovia de Springfield, Massachusetts, nessa terça-feira, 22,intensificou os temores de que um assassino em série possa estar agindo na Nova Inglaterra. Este achado integra uma série de oito corpos, majoritariamente de mulheres, encontrados entre março e abril deste ano em Massachusetts, Connecticut e Rhode Island, reacendendo especulações sobre uma possível onda de crimes na região. Contudo, as autoridades locais reiteram que não há evidências de conexão entre os casos, classificando os rumores como especulações infundadas.
Duas semanas antes, na noite de 10 de abril, por volta das 21h45, bombeiros das cidades de Framingham e Wayland, que combatiam um incêndio florestal próximo à Massachusetts Turnpike (Mass Pike), nas proximidades da Saída 117, depararam-se com restos humanos numa área situada em uma região de vegetação densa, e relativamente isolada.
A Promotoria do Condado de Middlesex, responsável pela investigação, informou que os restos mortais encontrados, Framngham e Springfield, aparentam estar no local há meses. A ausência de indícios imediatos de crime levou as autoridades a tratar o caso com cautela. Os restos foram encaminhados ao Escritório do Médico Legista de Massachusetts, onde um antropólogo forense conduz análises para determinar a causa da morte e, se possível, identificar a vítima.
A Polícia Estadual de Massachusetts, em colaboração com a Promotoria de Middlesex, assumiu a investigação, mas até o momento não há informações públicas sobre os resultados dos exames periciais. A localização dos restos, próxima a uma rodovia de grande circulação, levanta questões sobre como e quando o corpo foi deixado ali, mas as autoridades evitam especulações enquanto aguardam os laudos.
Os casos de Framingham e Springfield ocorre em meio a uma série de descobertas semelhantes na Nova Inglaterra, que alimentaram rumores sobre um possível serial killer. Entre março e abril de 2025, oito corpos foram encontrados em três estados:
- Massachusetts: Além de Framingham, corpos foram localizados em Springfield, uma mulher não identificada, encontrada em 15 de abril em uma ciclovia, e em Plymouth.
- Connecticut: Restos foram descobertos em New Haven identificado como sendo Denise Leary, 59 anos, encontrada em 21 de março, Norwalk identificada como Paige Fannon, 35 anos, em 6 de março, Groton e Killingly uma mulher de meia-idade, não identificada.
- Rhode Island: Um corpo foi encontrado em Foster identificada como Michele Romano, 56 anos, em 26 de março.
Das oito vítimas, apenas três foram identificadas — todas mulheres: Paige Fannon, Denise Leary e Michele Romano. Algumas vítimas, como Leary e Romano, haviam sido declaradas desaparecidas antes da descoberta de seus corpos, enquanto outras, devido ao estado avançado de decomposição, dificultam a identificação. As causas das mortes ainda não foram divulgadas, o que contribui para a incerteza e a especulação.
Em Framingham, a descoberta dos restos na Turnpike ganhou destaque na mídia local e nas redes sociais, especialmente em grupos como o extinto “New England Serial Killer” no Facebook, que amplificaram os temores de uma ameaça em larga escala.
Contudo, a Polícia Estadual de Connecticut e o Departamento de Polícia de Springfield, entre outros, rejeitam veementemente a teoria de um serial killer. Em comunicado a polícia de Connecticut afirmou: “Não há informações no momento que sugiram conexão com outras descobertas de restos, e também não há ameaça conhecida ao público.”
Em Framingham, as autoridades locais reforçam que o caso da Turnpike é tratado como isolado, sem indícios de ligação com os outros sete corpos.
A Promotoria de Middlesex mantém sigilo sobre os detalhes, uma prática comum em investigações sensíveis, mas que alimenta a curiosidade pública.
Diferentemente de outros casos regionais, como o de Paige Fannon, em que roupas e pertences pessoais foram encontrados às margens do rio Norwalk, nenhuma informação sobre itens associados aos restos de Framingham e Springfield foram divulgadas. A polícia estadual continua a patrulhar a área da Turnpike e apela para que a população forneça informações que possam auxiliar na identificação da vítima ou esclarecer as circunstâncias da morte.