JSNEWS – A Target informou que fechará nove lojas em quatro estados americanos a partir de 21 de outubro devido a ‘roubos organizados’, como são conhecidos os arrastões no Brasil, que, de acordo com a empresa, ameaça a segurança de funcionários e clientes “e torna o desempenho comercial” insustentável economicamente.
“Não podemos continuar operando essas lojas porque o roubo organizado [arrastões] ameaçam a segurança de nossa equipe e de nossos frequentadores e torna nossa atividade comercial insustentável economicamente”, disse a Target em comunicado à imprensa pela.
As lojas em Harlem em Nova York, Seattle em Washington, São Francisco / Oakland na Califórnia e Portland no Oregon, serão fechadas e a empresa dará aos funcionários a possibilidade de transferi-los para outros locais ou demitidos.
“Sabemos que nossas lojas desempenham um papel importante em suas comunidades, mas só podemos ter sucesso comercial se o ambiente de trabalho e compras for seguro para todos”, a empresa disse a empresa.
A rede de lojas também informou que antes de tomar essa decisão investiu em estratégias para prevenir e impedir o furto e o roubo organizado em suas lojas; entre eles os procedimentos adotados, a Target colocou vários produtos em vitrines trancadas com chave, porem durante os arrastões essas vitrinas são quebradas e os itens subtraídos.
Outra medida mencionada pela empresa foi contratar seguranças, mas devido as politicas estaduais estes não poderiam intervir para impedir o roubo.
A Target que tem quase 2.000 lojas nos Estados Unidos, disse que o roubo organizado [arrastões] elevou o nível das perdas econômicas inviabilizando o modelo de negócios.
A rede ainda disse que 96 lojas com mais de 20.000 funcionários ainda permanecerão abertas em Nova York; 22 em Seattle, nesses estabelecimentos são emprego a aproximadamente 4.000 trabalhadores; em Oakland e região a Target mantem 32 lojas e emprega mais de 6.400 trabalhadores e em Portland as 15 lojas ainda permanecerão abertas empregando mais de 2.500 pessoas.
Target Shuttering Nine Locations Over Retail Theft Concerns Shared By Other Retailershttps://t.co/NYYewuUOKB pic.twitter.com/ZrRlGvc5Vk
— Forbes (@Forbes) September 26, 2023
Veja aqui como uma loja é saqueada na California, pelas leis locais
Alguns policiais e varejistas apontaram a Proposição (lei) 47 da Califórnia para o aumento dessa onda de crimes, de acordo com a essa lei o furto de loja deixou de ser crime quando o produto (s) dos furto for abaixo de US $ 950.
View this post on Instagram