Da Redação -Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luís Inácio Lula da Silva, estava sendo investigado por uma suposta agressão física que ele teria cometida contra sua ex-mulher, Natália Schincariol.
Durante a investigação, foram encontradas algumas mensagens onde Luís Cláudio estaria xingando a primeira-dama Janja Lula da Silva. As imagens repercutiram na web e o próprio filho de Lula se pronunciou. Entenda a polêmica!
O Site Metrópoles obteve acesso a prints de algumas conversas que Luís Cláudio teria trocado com Natália Schincariol. Os arquivos faziam parte da investigação que apurava a suposta agressão física. No dia 15 de setembro, em 2023, às 10h05, Natália perguntou o que Luís ia fazer naquele dia. O filho de Lula respondeu 4 minutos mais tarde. “Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que te mostrei. Final da tarde vou ver meu pai”, escreveu.
Em seguida, Natália comentou. “Que chique. Queria um café preto”. Então, Luís Cláudio voltou para o assunto anterior e disse que Janja também estaria no local, mas usou um xingamento para se referir a ela. “A p*ta vai estar junto”, escreveu.
Vale ressaltar que Janja realmente viajou para encontrar Lula em Cuba neste dia, onde Luís Cláudio também estava. Em outro momento da troca de mensagens, Luís Cláudio chamou Janja de ‘oportunista’.
“Essa mensagem não existiu, não! Veja! Ela é esposa do meu pai e temos um ótimo convívio”, disse.
⏯️ Filho de Lula xinga Janja em mensagem no WhatsApp; veja print
Em mensagem de WhatsApp obtida pela coluna, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva xinga a primeira-dama Janja de “p*ta” e “oportunista” pic.twitter.com/tsKTSfTcLE
— Metrópoles (@Metropoles) July 19, 2024