EFE – Uma adolescente de 14 anos, atingida pela queda de uma árvore na localidade de Leesville, no interior da Louisiana, é a primeira vítima registrada nos Estados Unidos pela passagem do furacão Laura, que tocou terra na madrugada desta quinta-feira (27) com ventos constantes de até 240 km/h.
A informação do falecimento da jovem foi dada pela porta-voz do governador da Louisiana, John Bel Edwards, Christina Stephens, através do Twitter.
Segundo a integrante do governo estadual, a adolescente foi atingida pela queda de uma árvore sobre a casa em que ela vivia, na cidade interiorana de Leesville.
“Acreditamos que possam existir mais mortos“, disse Stephens sobre o caso.
Antes de chegar aos Estados Unidos, o furacão Laura deixou 21 mortos no Haiti e quatro na República Dominicana. Durante a passagem pela Louisiana, no entanto, está perdendo força lentamente.
Laura tocou terra nesta quinta-feira na localidade de Cameron, na Louisiana, com ventos constantes de até 240 km/h, segundo dados do Centro Nacional de Furacões (NHC).
Depois da chegada nos Estados Unidos, no entanto, o fenômeno perdeu força e acabou rebaixado para a categoria 2 na escala Saffir Simpson.
Dessa forma, os ventos foram reduzidos para 160 km/h, mas ainda causando estragos, consequência das inundações provocadas pelas chuvas que afetam o estado.
Falta de luz
De acordo com a companhia Entergy, na manhã desta quinta-feira, havia mais de 440 mil residências sem fornecimento de energia elétrica no Texas e na Louisiana. O porta-voz da empresa garantiu que os reparos serão feitos assim que for seguro ir às ruas.