Da Redação – Um homem morreu devido a uma infecção rara causada por “ameba comedora de cérebro” no estado americano da a Geórgia e de acordo com uma nota divulgada na nessa sexta-feira (28/7) pelo Departamento de Saúde Pública daquele estado, o homem teria sido infectado pela ameba Naegleria Fowleri ao nadar em um lago sem dar mais detalhes.
O departamento de Saúde Publica da Georgia também informou que a ameba ataca o tecido cerebral, “causando inchaço cerebral e que
geralmente ocasiona a morte do infectado”.
A Naegleria fowleri vive no solo e em lagos quentes de água doce, lagoas, rios e fontes termais. Nos EUA, quatro em cada 154 pessoas infectadas pela ameba sobreviveram, conforme os Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC.
Em julho deste ano, um menino de dois anos morreu pelo mesmo motivo no estado de Nevada. Ele teria se infectado em uma fonte termal natural, de acordo com a Divisão de Saúde Pública e Comportamental do estado.
Em fevereiro também houve uma vítima na Flórida, que teria sido infectada ao fazer uma lavagem nasal com água da torneira.