Da Redação – Depois de falhar 157 vezes na prova de legislação para tirar a habilitação de motorista, um homem, que não foi identificado, finalmente conseguiu ser aprovado.
O inglês chegou a ser considerado o “pior motorista do mundo” mesmo sem ter feito aulas práticas. No processo, ele gastou 3 mil libras, cerca de R$ 21 mil, sendo reconhecido como uma das pessoas mais perseverantes do mundo.
Segundo a Agência de Padrões de Condução e Veículos do Reino Unido (DSVA), as 157 tentativas realizadas pelo homem estabeleceram um novo recorde nominal e financeiro no universo das autoescolas.
“É verdade o que dizem: se a princípio você não consegue, tente, tente novamente. Passar no exame de direção pode ser um dos desafios mais difíceis da vida e pode exigir muito mais tentativas para alguns de nós do que para outros”, disse Mark Tongue, diretor da Select Car Leasing, em entrevista ao LAD Bible.
Mark ainda completou seu raciocínio insistindo para que as pessoas não desistam facilmente. “Mas, independentemente de você falhar em seu teste uma ou 157 vezes, não há vergonha em se levantar e tentar novamente – e qualquer pessoa que puder fazer isso merece um grande crédito”, afirmou.
Outros motoristas
Os números da Driving and Vehicle Standards Agency revelaram que o segundo maior fracasso do país é uma mulher na casa dos 30 anos, já fez 117 vezes e ainda não passou.
Em terceiro lugar estava uma mulher de 48 anos que finalmente foi reprovada na tentativa nº 94.
No que se refere ao teste prático, foram necessárias 43 tentativas para um inglês de 72 anos conseguir sua licença, e uma mulher de 47 anos ainda não passou e continua tentando chegando 41 tentativas.