JSNEWS – A deputada Nicole Malliotakis (Republicano de N.Y.) , disse que era ‘doloroso‘ para ela votar contra o Plano de Resgate de Auxilio Econômico promovido pelo Governo Biden de US $ 1,9 trilhão .
Mas nas semanas que se seguiram, a mesma deputada republicana, que esta em seu primeiro mandato, emitiu um comunicado à imprensa comemorando o destino de mais de US $ 3,7 milhões do pacote que foram destinados aos centros de saúde comunitários de sua comunidade como uma de suas “conquistas“. Ela disse que se orgulhava de “trazer fundos federais para o distrito e de volta aos bolsos dos contribuintes”.
Porem Nicole Malliotakis não é exceção. Todos os republicanos no Congresso votaram contra o amplo projeto de lei de alívio à pandemia que o presidente Joe Biden sancionou há três meses.
Já o deputado Madison Cawthorn, (Rep. N.C.), disse em suas redes sociais final de março que estava “orgulhoso” de ver os dólares dos contribuintes voltando para seu distrito.
O deputado Alex Mooney, (Rep. W.Va.), também emitiu um comunicado à imprensa para promover o recebimento de mais de $ 41 milhões espalhados por 12 centros de saúde em seu distrito. “Estou feliz que esse financiamento tenha sido garantido”, disse ele, esquecendo de mencionar como foi garantido e que votou contra esse auxilio. O deputado republicano há quatro mandatos defendeu sua decisão e justificou que o dinheiro recebido foi apropriado pelo congresso e que pertence aos contribuintes e não do presidente Biden. “Os contribuintes merecem saber como seu dinheiro está sendo gasto, especialmente no que diz respeito às suas cidades e comunidades”, disse.
Já a deputada citada no inicio da reportagem, Nicole Malliotakis, promoveu mais de US $ 3,7 milhões em auxilio de saúde com o plano de estímulo Biden que ela votou contra como sendo uma de suas realizações em um “First 100 Days Report Card”.“Essas doações estavam entre os 9% dos fundos dedicados ao alívio da COVID-19 que sempre apoiei”, disse Malliotakis em um comunicado. “Independentemente de qualquer votação em particular, vou ajudar indivíduos, pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos a obter financiamento a que têm direito.”
É bom recordar que os republicanos tentaram negociar um pacote menor, argumentando que o plano de Biden era muito caro e não focava o suficiente na saúde e não auxiliava diretamente as empresas e que era um plano destinado apenas ao consumo.