Da Redação – Um tiroteio no campus de uma escola em Oakland, na Califórnia, deixou seis pessoas feridas na última quarta-feira (28), mas a polícia conseguiu controlar os atiradores.
O tiroteio ocorreu na Rudsdale Newcomer High School, afirmou às autoridades da região.
A escola atende imigrantes de 16 a 21 anos que fugiram da violência e da instabilidade em seus países de origem, de acordo com o site da escola. É uma das quatro escolas adjacentes localizadas em um quarteirão no leste de Oakland.
DEVELOPING! Oakland, California: Alameda County Sheriff’s Office confirms deputies have been called to help Oakland police with a shooting at a complex that houses multiple schools.#California pic.twitter.com/VjqcXCeHVT
— Jayden X (@nojaydenx) September 28, 2022
“As vítimas eram funcionários da escola”, disse o chefe de polícia assistente de Oakland, Darren Allison, embora tenha se recusado a dizer se algum aluno ou professor estava envolvido.
Três dos feridos foram levados para o Highland Hospital em Oakland, enquanto os outros três foram levados para o Eden Medical Center em Castro Valley.
Imagens de televisão mostraram dezenas de carros de polícia e fitas amarelas na rua do lado de fora da escola e estudantes saindo de campi próximos.