Folhapress – Um grupo de criminosos sequestrou um trem da Supervia na aérea na região da estação Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, durante uma operação da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, dia 19. Por volta das 7h, cerca de dez bandidos armados abordaram dois maquinistas, que estavam em uma linha de manutenção e realizando um vistoria da rede aérea, perto da estação de Triagem.
Os bandidos obrigaram os funcionários a levá-los até à Mangueira, onde desembarcaram e seguiram a pé pela linha férrea. Os maquinistas precisaram seguir para a Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado após tomar conhecimento do fato.
Devido a tiroteios e intensa movimentação de policiais na região do Jacarezinho, a circulação do ramal Belford Roxo acontece apenas no trecho Belford Roxo-Del Castilho. As partidas da Central do Brasil foram suspensas desde 5h40 dessa segunda-feira.
Caso recorrente
Um outro trem do ramal Gramacho-Saracuruna foi sequestrado no horário de pico no dia, 16 de setembro, por homens armados com fuzis, na Zona Norte do Rio. Na ocasião a SuperVia, administradora e operadora do ramal, disse que seis bandidos viajaram por cerca de três quilômetros na cabine do maquinista até desembarcarem próximo ao viaduto da Mangueira, em uma parada não programada pela concessionária para os passageiros que ali estavam. Durante a viagem, nenhum passageiro foi atacado.