Da Redação – O presidente dos EUA, Joe Biden, fez um apelo nesta terça-feira (8) para que pessoas que receberam ordens das autoridades saiam agora antes da chegada do furacão Milton na Flórida. O democrata disse que é uma questão de vida ou morte.
“Esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de um século, e se Deus quiser não será, mas está parecendo assim agora”, disse Biden.
Biden acrescentou que ele aprovou declarações de emergência na Flórida e pediu às companhias aéreas para acomodar os movimentos de saída, sem preços abusivos.
Era esperado que o furacão Milton se expandisse nesta terça-feira (8), quando passou pela península de Yucatán no México em rota para a costa do Golfo da Flórida, onde mais de 1 milhão de pessoas foram ordenadas a evacuar antes da tempestade chegar.
Especialistas da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) alertaram que Milton deverá ser uma tempestade catastrófica, que poderá mudar para sempre comunidades que ainda estão se recuperando do furacão Helene.