Da Redação – Uma brasileira de 36 anos, identificada como Márcia Cristina Dutra, morreu ao tentar atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos (EUA), na última quinta-feira (20). A mulher era natural de Caratinga, Minas Gerais.

Márcia sofria de asma e a principal suspeita é que ela veio a passar mal durante o percurso. Outras pessoas que estavam junto com ela relataram que a brasileira não sabia das extensas caminhadas e que em certo momento, parou, sentou e desmaiou.
O corpo de Márcia foi encontrado por equipes de resgate na Califórnia, já em solo estadunidense. Márcia trabalhava na área administrativa e deixa uma filha de 11 anos. Seu irmão, Marcos Dutra, recentemente mudou-se para os Estados Unidos e tinha esperança de encontrá-la no território norte-americano.
Campanha
A família tenta trazer o corpo de Marcia para Caratinga e realizar o velório e sepultamento. No entanto, precisam de ajuda com as despesas, que vão desde a documentação até o translado.
Além disso, todo o processo pode demorar bastante para ser concluído. Os parentes criaram uma vaquinha on-line para arrecadar o dinheiro das despesas.
O corpo da mulher ainda está no Instituto Médico Legal de San Diego, na Califórnia.