O brasileiro João Carlos do Rego, de 43 anos, foi preso após tentar assaltar um banco na cidade no estado americano da Florida, de acordo a polícia do condado de Orange, a tentativa de assalto contra uma agencia do Truist Bank, na S John Young Parkway, em Hunters Creek, Orlando.
João Carlos teria entrado no banco armado por volta das 10:30 am da quarta-feira (24) e mostrou a um funcionário do banco um texto em seu telefone exigindo dinheiro, ameaçando esse funcionário exibindo um arma de fogo que estaria escondido debaixo da roupa.
As câmeras de segurança registraram a ação do brasileiro que usava óculos escuros, boné e uma máscara, quando abordou o caixa do banco.
Apesar da ameaça, o caixa se recusou a entregar o dinheiro, e João Carlos deixou o local. As autoridades foram alertadas, iniciando uma busca pelo suspeito com base em imagens das câmeras de vigilância. Uma denúncia anônima feita à Central Florida Crimeline levou à localização e prisão do indivíduo no dia seguinte.
João Carlos do Rego enfrenta agora acusações de roubo com arma de fogo, agressão agravada com arma de fogo e furto.
Esta não é a primeira ocorrência criminal de João Carlos nos Estados Unidos. Em 2022, ele foi acusado de estelionato relacionado à venda fictícia de propriedades, causando um prejuízo estimado em quase $500 mil a brasileiros, a maioria residente em Orlando, de acordo com informações do The Herald News existem mais de 50 processos por estelionato registrados contra ele nos Tribunais de São Paulo.
João Carlos do Rego permanecerá sob custódia enquanto ocorrem as investigações.
HELP CATCH A BANK ROBBER: Recognize this man? He walked into Truist Bank on S. John Young Pkwy in Hunter’s Creek around 10:30 this morning (Wed. 1/24), flashed a weapon & showed the teller a note on his phone demanding money. Our detectives urge anyone who might know who he is to… pic.twitter.com/LtV4Qqefn5
— Orange County Sheriff’s Office (@OrangeCoSheriff) January 24, 2024
Com Informações AcheiUsa & R7