Pela primeira vez em quase 20 anos de existência, o Teatro Brasileiro de Boston conseguiu um grant para realizar um espetáculo além dos apoios de patrocinadores brasileiros que investem em cultura anualmente.
O espetáculo da vez é ‘Brazil, The Land of Samba’, que terá apresentação única em agosto, criado e dirigido por Edel Holz. “Graças ao grande Robson Lemos, que de Portugal aplicou para a gente e é o produtor artístico do espetáculo. Andreza Moon é a produtora executiva e Ricardo Rodrigues assina o cenário e o fi gurino. Theo Costa é o nosso convidado para representar o mestre-sala no final, juntamente com Juliane Farias como porta-bandeira”, diz Edel Holz, diretora do novo espetáculo.
O show musical é capitaneado por cinco músicos, que são Fernando Holz (voz e violão) Marcelo Ornellas (cavaquinho), além de Jean Michel, Pedro e Julio Santos que serão os percursionistas. Juliane Farias, Lais Ribeiro, Fernanda Zanoni e Sophia Holz, serão as atrizes que contarão a história do samba no Brasil, ritmo tipicamente brasileiro que impossibilita qualquer ser humano ficar parado ao ecoar seus batuques contagiantes.
A diretora Edel Holz homenageia autores e interpretes famosos. “É impossível em uma hora de show abranger a vastidão de talentos que o samba nos deu como herança. Estamos muito felizes em fazermos parte deste projeto. Os ensaios são alegria pura”, afirma Edel. Nomes como Donga, Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara, Alcione, Beth Carvalho e Martinho da Vila entre tantos outros são lembrados neste show. No telão, suas imagens serão projetadas por Bianca Salazar. As marchinhas e o samba enredo também entram nesta festa. “Você não pode perder”, finaliza Edel.
Por: JEHOZADAK PEREIRA/ METROPOLITAN NEWS USA