JSNEWS – As fortes chuvas que caíram sobre algumas regiões de Massachusetts e Rhode Island fez com que algumas cidades declarassem estado de emergência. Em Leominster, a cerca de 64 quilômetros de Boston, o prefeito Dean Mazzarella, pediu às pessoas que não se aventurassem ao ar livre porque as estradas foram que dão acesso a cidade foram severamente afetadas e as escolas foram fechadas nessa terça-feira.
“Tudo é apenas um grande lago”, disse Mazzarella em uma gravação postada online na noite de segunda-feira. “Fique em um lugar alto até que isso acabe.”
Não houve relatos imediatos de feridos.
Nessa terça-feira o prefeito disse as pessoas que vivem em áreas próximas ao rio North Nashua em Leominster deveriam “serem evacuados imediatamente” por precaução, “devido a um problema potencial na represa Barrett Park Pond”.
A governadora de Massachusetts, Maura Healey, disse equipes de resgate com barcos de emergência estavam atuando na cidade.
“Meu coração está com os residentes e autoridades de segurança pública em Leominster e outras comunidades que sofreram enchentes catastróficas esta noite”, ela postou no X, a plataforma anteriormente conhecida como Twitter.