Da Redação – O consumo de álcool em Cahoon Hollow Beach, em Wellfleet, será proibido entre 20 de maio e deve durar até 10 de setembro, a regulamentação faz parte de um esforço das autoridades locais para conter o ‘comportamento turbulento’.
Wellfleet é uma cidade balneária localizada no condado de Barnstable, no estado americano de Massachusetts, e de acordo com o último censo, a população local é de 2.750 habitantes. A praia de Cahoon Hollow Beach é um destino popular para turistas e moradores locais.
Nos últimos seis anos a procura pelas praias de Wellfleet durante o de verão contribuiu para o aumento de agressões motivadas pelo consumo excessivo de álcool, pessoas embriagadas são também são comuns durante essa temporada, essas atitudes, consideradas antissociais pelas autoridades locais contribuíram para a proibição do consumo de bebidas durante a “temporada de verão”.
Embora a proibição tenha sido recebida com críticas, a medida é vista como necessária pelas autoridades locais para garantir a segurança e o bem-estar de todos os visitantes da praia, bem como para preservar a beleza natural e a limpeza da área.
A proibição de bebidas alcoólicas nas praias de Cape Cod segue uma tendência crescente em todo o país, onde muitas praias estão proibindo ou limitando a venda e consumo de bebidas alcoólicas para garantir a segurança dos frequentadores e reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de lixo.
As autoridades locais lembram que a proibição de bebidas alcoólicas na praia não significa que as pessoas não possam ir à praia, elas apenas devem evitar o consumo de bebidas nesse local.
Embora a medida possa ser um inconveniente para alguns, a autoridades locais acreditam essa é uma solução para garantir que a praia continue sendo um local seguro e agradável para todos.
As penalidades máximas “podem ser uma multa de até US$ 5.000 e/ou prisão de até seis meses, que podem ser impostas por um juiz do Magistrado dos EUA”.