JSNEWS – O comercio legal de maconha para uso recreativo no estado de Massachusetts já comercializou mais mais de $ 5 bilhões desde que a venda desse produto foi legalizado há cinco anos, o anuncio oi feito pelas agencias reguladores nessa quarta-feira,06.
Após um trimestre de vendas recordes de cannabis as compras no estado totalizaram $ 5,02 bilhões, de acordo com a Comissão de Controle de Cannabis (CCC ). As vendas atingiram $ 139,3 milhões somente em agosto, com um total acumulado no ano em US $ 1,05 bilhão nos primeiros oito meses de 2023. Além do aumento das vendas recreativas, o comercio de produtos derivados da cannabis para uso medicinal em pacientes e cuidadores registraram um adicional de $ 1,13 bilhão desde 2018
“Massachusetts continua a atingir vendas recordes, mesmo quando outros estados entraram em operação. De fato, nossos estados vizinhos Maine, Rhode Island e Connecticut também tiveram vendas recordes neste verão, disse o Diretor Executivo do CCC Shawn Collins em um comunicado de imprensa. “A demanda por produtos de cannabis testados e de qualidade permanece forte na região, e os consumidores que fazem compras em outros estados não afetaram o desempenho do comércio de Massachusetts”.
O estado tinha atingiu a marca $ 4 bilhões para vendas de uso adulto em janeiro de 2023. O fato de ter adicionado outro bilhão em oito meses torna esse “período o mais curto para as empresas de Massachusetts gerarem outros $ 1 bilhão de dólares em vendas brutas”.
Em Massachusetts os dados estaduais também mostraram pela primeira vez no ano passado que o estado está gerando mais receita tributária com a maconha do que álcool.
As vendas On Line são ainda mais promissores, uma vez que a demanda do produto estão entrando online e se expandindo em estados próximos, como Connecticut, Maryland, Nova York e Rhode Island, as vendas On LIne poderia reduzir as compras de visitantes de outros estado.
Em Maryland, autoridades anunciaram recentemente que o o estado quebrou outro recorde de vendas de maconha no mês passado, com quase $ 92 milhões em produtos de cannabis vendidos durante o estado segundo mês de vendas legais para uso adulto. As vendas de maconha em Michigan alcançou mais um recorde em julho, com quase $ 277 milhões em cannabis vendidos.
Quatro estados do nordeste — Connecticut, Maine, Massachusetts e Rhode Island — também cada atingiu novos recordes de compras de maconha em julho.
Informações adicionais sobre vendas de cannabis em Massachusetts estão disponíveis na Plataforma de Dados Abertos da Comissão MassCannabisControl.com, ou pelo telefone (774) 415-0200 – E-mail Commission@CCCMass.com