REUTERS – Uma confusão aconteceu nesta quarta-feira (15) durante a audiência de sentença do atirador que assassinou dez pessoas em um supermercado nos Estados Unidos, em maio do ano passado.
O atirador Payton Gendron, de 19 anos, se declarou culpado de um total de 15 acusações, incluindo assassinato e terrorismo doméstico motivado por ódio, por realizar o tiroteio em massa de 14 de maio em Buffalo, de acordo com a Procuradoria Distrital do Condado de Erie.
A sessão desta quarta-feira era a que anunciaria a sentença de Gendron. Segundo a procuradoria, ele enfrentará uma sentença obrigatória de prisão perpétua sem liberdade condicional apenas pela acusação de terrorismo doméstico.
Durante a audiência, uma mulher fazia um discurso acalorado, enquanto Gendron apenas escutava sentado. Em um momento, um homem interrompe o discurso e avança em direção ao condenado, indicando que iria atacá-lo.
Policiais retiraram o réu do local e seguraram o homem que avançou sobre ele. A audiência foi temporariamente interrompida.