Da Redação – O corpo do brasileiro Matheus Gaidos, que foi morto a tiros por brincar com o cachorro de um homem, em Oakland, Califórnia, Estados Unidos, no dia 21 de junho deste ano, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã deste domingo (30).
O translado do corpo do jovem para o Brasil foi liberado na última sexta-feira (28). Com a chegada ao país de origem, parentes e amigos puderam se despedir em uma cerimônia no Cemitério do Carmo, em Itaquera, na Zona Leste da capital.
“Acredito que hoje encerra o ciclo. Estamos muito angustiados”, diz a mãe Isabel Martines.
O velório foi realizado às 14h, seguido do enterro, às 17h.
Relembre o caso
Matheus trabalhava como entregador de flores e morava nos Estados Unidos havia cinco anos, ele tinha 27 anos e pretendia vir ao Brasil em agosto.
No dia 21 de junho, ele brincou com um cachorro que passeava com o dono enquanto fazia entregas na rua, mas o homem não gostou da interação e atirou em Matheus à queima-roupa, após uma breve discussão.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o suspeito deu um tapa no rosto de Matheus, que reagiu e jogou as flores que ia entregar. O agressor, então, sacou uma arma e fez os disparos. O brasileiro foi levado ao hospital, mas não sobreviveu.
Os pais de Matheus viajaram para Oakland, no estado da Califórnia, assim que souberam da morte do filho. “Não consigo explicar a dor. Não sei o que fazer. Estou destruída por dentro”, disse Isabel Martines à emissora KTVU Fox 2.