Da Redação – Os prefeitos de Boston, Somerville, Arlington, Brockton, Newton, Somerville, Winthrop e Newton anunciaram que estão retrocedendo a fase anterior de reabertura à medida que os casos COVID continuam aumentando nessas cidades.
Boston está retornando à Fase 2 da Etapa 2 modificando do plano de reabertura de Massachusetts por pelo menos três semanas, que começará na quarta-feira, 16, e será avaliada em três semanas, até lá os museus, aquários e eventos e locais de entretenimento em ambientes internos ficam fechados.
Academias e centros de exercícios físicos só podem oferecer atendimento individual. Ginástica ao céu aberto pode reunir no máximo 25 pessoas.
Os restaurantes continuam funcionado desde que respeitem o distanciamento entre as mesas de 2 metros e o uso obrigatório de máscaras, além de observar o limite de tempo de atendimento de 90 minutos, que é tempo máximo que uma pessoa ocupe o assento de um restaurante, enquanto a área do bar só pode operar com uma licença especial da prefeitura.
As piscinas cobertas podem permanecer abertas para todas as idades limitada a uma pessoa por raia.
O prefeito Martin Walsh agradeceu o esforço dos empresários e reforçou que o governo municipal está disposto a ajudá-los a enfrentar a crise. “Infelizmente, estamos no ponto em que precisamos tomar medidas mais fortes para controlar o COVID-19 em Boston e, com urgência, garantir que nossos profissionais de saúde tenham a capacidade de cuidar de todos os necessitados”, disse o prefeito de Boston, Martin J. Walsh. “Temos esperança de que, ao reduzir as oportunidades de transmissão em toda a região, reduziremos a disseminação desse vírus mortal e manteremos nossa capacidade de manter abertos os serviços essenciais.”
Boston estava na Etapa 1 da Fase 3 desde 6 de julho e começou a registrar um aumento nos casos de COVID desde o Dia de Ação de Graças. A taxa de teste positivo em toda a cidade foi de 7,2 por cento no início deste mês, acima dos 5,2 por cento da semana anterior.
Na semana passada, o governador Charlie Baker anunciou que o estado voltaria para a primeira etapa da Fase 3, a ordem do governador entrou em vigor no domingo, mas foi antecipadamente na terça-feira, permitindo que as empresas façam os ajustes necessários para continuar as operações ou fechar a tempo.
Ele permanecerá em vigor até que seja rescindido pelo governador ou até que o estado de emergência seja encerrado em Massachusetts.