Da Redação – Uma menina de 11 anos perdeu a perna após ficar ferida em um acidente com um carro alegórico na saída do Sambódromo do Rio de Janeiro, no final da noite desta quarta-feira (20), na abertura do Carnaval na Marquês de Sapucaí.
A criança identificada como Raquel Antunes da Silva, continua internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo os médicos, a outra perna dela está em estado crítico. Ela teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.
De acordo com testemunhas, a menina que estava com a mãe em uma lanchonete nas proximidades, teria se afastado com dois amigos para olhar os carros alegóricos. Em seguida a mãe foi informada que Raquel tinha sido atropelada por um carro alegórico e prensada contra um poste.
A menina foi socorrida no posto médico do Sambódromo e, em seguida, transferida para o Souza Aguiar.
O desfile das escolas chegou a ser interrompido para a realização de perícia no local do acidente que durou quase duas horas, o que atrasou em cerca de uma hora a entrada no Sambódromo da Unidos da Ponte, a terceira a desfilar.
Investigadores da Polícia Civil vão tentar analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente. Outras duas que ficam na mesma região estavam desligadas.
Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levaram o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia do Sambódromo e foram liberados em seguida.
Algumas pessoas que presenciaram o acidente, contaram que a menina subiu no carro alegórico da Em cima da Hora, que estava parado na rua. E quando o veículo começou a ser empurrado, a menina sofreu o acidente. Já uma amiga da família disse que a menina estava apenas perto do carro.
A escola de samba Em cima da hora disse em nota que estava “apurando com a Liga o que aconteceu”. “No momento, não iremos dar nenhuma declaração”, disse a assessoria de imprensa.