Por: Edel Holz – Sem dúvida, The Sound of Music que no Brasil traduziram como “A Noviça Rebelde“ é o filme da minha vida! As músicas, as locações em Salzburg, na Áustria, a história do Barão Von Trap (Christopher Plummer) que se apaixona perdidamente pela pretendente à freira ( Julie Andrews) e principalmente porque meu nome “Edelweiss” se faz presente tanto na trilha musical quanto em forma de flor.
A menina de 5 anos Gretl (Kim Karah) dá para a Baronesa (Eleanor Parker) um raminho desta flor que é a estrela dos alpes e a única que nasce na neve. Eu sei de cor as músicas, os diálogos e até as respirações dos atores em momentos peculiares. Afinal, assisti a este filme 170 vezes.
Tive a alegria de ver Christopher Plummer e Julie Andrews so vivo no TD Garden em 2001, ano que cheguei aqui. A história de Maria Von Trapp emocionou o mundo inteiro! Quando estou triste, ouço a trilha musical do filme. Quando preciso de inspiração, assisto o filme. Queria muito dar um beijo na Julie Andrews pessoalmente e agradece-la por tanto… Meu coração e minha alma entram em êxtase quando ouço “The Hills are alive”.
Eu me sinto literalmente viva!
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.