POR: EDEL HOLZ
112 West Emerson st.#3… Ficamos no Brasil um ano em 2008 porque ganhamos o green card e queríamos que Sophia conhecesse a família toda… Ela chegou a fazer o Jardim da Infância lá! Voltamos em 2009 e fomos morar em Melrose. Tivemos que aturar vizinhos americanos chatos em cima e embaixo que reclamavam até dos nossos suspiros.
Não tínhamos vida privada. Até que o condomínio reclamou e Fernando respondeu-lhes à altura-” Minha mulher fala alto porque é surda e não posso impedir minha filha de 5 anos de ser criança.” Lá, permanecemos por 12 incríveis anos.
Festejamos conquistas e aniversários, Natais, entradas de ano…Ficamos gripados, tristes, alegres… Fiz muitos pães de queijo e comidas deliciosas e bebemoramos muitas vezes a vida! Ensaiamos shows e peças de teatro inesquecíveis. Poesias, desenhos, músicas e livros nasceram alí… Viajamos muito mas sempre tivemos pra onde voltarmos.
O apezinho nos aqueceu, nos acolheu e nos acarinhou por tanto tempo, que nossa gratidão por ele é enorme. Durante a pandemia, foi nosso castelo, nosso forte, nosso ninho de amor.
Hoje, conquistamos enfim o ”Sonho Americano”. Entramos num longo financiamento e só Deus nos dirá se conseguiremos quitar essa dívida ou não. Mas o apartamento 3, no número 112 da West Emerson st., estará pra sempre na nossa memória e nos nossos corações!!!Eternamente…
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.