Por: Edel Holz – Boston é uma cidade fascinante. Muitos a consideram uma cidade “gay” (por ser alegre e por ter sido palco do primeiro casamento homossexual da história). Outros a definem como “Mãezona”, já que abriga tantos povos diferentes e há espaço para todos vencerem por aqui.
É a terra das oportunidades, onde o mundo antigo convive com o moderno sem entrar em conflito. A beira do Charles River, vendo a cidade refletida no espelho d’agua, entendo o porquê que milhares de pessoas escolheram este lugar pra viver: Boston é uma cidade mágica. Limpa, linda, fria…muito fria…chiquérrima! E nós aceitamos seus defeitos como em qualquer relação de amor.
Boston é uma cidade cercada de cidades por todos os lados e de muitos brasis.
O Brasil da capoeira, dos teatros, dos shows, do samba, dos forrós, do futebol, da literatura, dos cientistas, da ralação… O Brasil de esperanças, comemorações e saudade…Como somos cara de pau e muito legais, vamos continuar a viver por aqui até quando Deus quiser ou até quando a Mimi (imigração) nos mandar de volta para nosso país de origem sem a menor cerimônia.
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos boas-vindas à poderosa Edel.