Por: Edel Holz- Quem foi que disse que com a idade ficamos mais sábios, falou uma baboseira, isso sim! Veieira não é bobeira! Depois dos 50, dói braço, lombar, joelho, perna, ciático e começamos a experimentar as itens: tendinite, diverticulite, artrite, bursite, dermatite, etc.…
Dizem que a inflamação é devido ao consumo de leites e derivados, açúcar e outras cositas más. A falta de exercício físico também passa a ser a grande vilã da velhice. Eu já passei por muita coisa na vida e jamais deixei de ser positiva e ativa.
Mas a dor constante ciática está me imobilizando! Ela dura 24 horas, durante dois meses e nada passa. Os médicos aqui são horríveis. O MRI demora uma vida pra acontecer…se o seguro não negar- como foi meu caso.
A emergência não serve pra nada! Eu bati meu bum bum esquerdo numa cadeira de madeira no show do Caetano ano passado e nunca mais fui a mesma.
A dor aguda não stopa nem com remédio. Não desejo nem pro Laranja de topete!
Já desmarquei ensaios e durante minhas aulas de teatro, urro de dor por dentro se fico de pé. Envelhecer é o ó!
Quisera eu ter a cabeça dos 50 e o corpinho dos 20 que não sabia o que era dor!
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.