Por: Edel Holz – Uma manchete no Instagram chamou minha atenção: Uma senhora treina gatos para roubarem objetos preciosos dos vizinhos. Isso podia ser um plot de um filme de suspense ou comédia, mas é vida real! Ruth Oregon de 83 anos, moradora de Columbus-Ohio, treinou 65 gatos para roubarem joias dos vizinhos em troca de comida. Devia deixá-los o dia todo sem comer. Coitadinhos! Policiais que investigaram o caso, viram os bichinhos cruzarem telhados de madrugada, carregando objetos brilhantes. Encontraram cerca de $650 mil em joias na casa da Dona Ruth.
Digam o que quiserem, mas foi um golpe de mestre: Felinos carregando joias valiosas, pulando de uma janela pra outra, sem ninguém perceber. Daí entendemos o adjetivo “gatuno” ser sinônimo de esperto.
Dona Ruth, a cabeça da operação, com certeza será presa nos últimos anos da sua vida. Deve ter rido muito de seus vizinhos que jamais desconfiaram dela e de seus gatinhos de estimação. Como será que funciona a cabeça de um gato? Vê- se que bem treinado faz maravilhas e coisas maquiavélicas.
Já vi gato agressivo, sacana, comilão, aventureiro, manhoso, preguiçoso…, mas gato larápio nunca. Sempre há uma primeira vez, concorda.
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.