Edel Holz – A Riviera de São Lourenço é um lugar no Brasil onde me sinto segura o tempo inteiro. O condomínio é um primor e a casa que alugo é uma delícia! O quintal é a Mata Atlântica e os macacos vem comer banana na nossa mão.
São delicadíssimos. Pegam a banana com muita sutileza e claro que convocam o bando. Nós queríamos tanto vê lós… assobiamos, chamamos por eles e lá estavam… mais de 20! Tinha até a mamãe macaca com o filhote no cangote.
Eu pelo de medo, não chego muito perto, porque quando criança, num zoológico de estrada um macaco agarrou meu cabelo e saiu um tufo na mão dele enquanto eu berrava. As crianças não tiveram medo e calmamente davam bananas pra eles.
Quando vimos, tinha macaco dependurado no telhado, nas árvores, bem pertinho de nós querendo mais bananas. No terceiro dia, perderam a vergonha, subiram na mesa do café e cagaram debaixo dela, daí pra diante cansei dos macacos.
Sophia queria trazer um pra cá. Deus me livre um bicho deste dentro de casa…Socorro!
O lugar deles é na Mata Atlântica, na Floresta Amazônica, fazendo suas macaquices e necessidades bem longe de mim
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.