Edel Holz
Quando a Irlene chegou à América há mais de 20 anos, ela alugava fitas K7 na loja brasileira para assistir à novela O Clone. A imagem era péssima e, desde então, brasileiros exploram brasileiros. Era caro pra burro! Irlene tinha uma TV com videocassete. Ela colecionava filmes.
Morava num closet e pagava o mesmo que quem tinha um quarto para dormir. Namorava um falsificador de Social Security que, graças a Deus, mudou rapidamente de profissão. Na mesma semana em que chegou a Boston, foi tirar carteira de motorista e Social Security em Chicago. Ela morria de medo de ser pega pela polícia e pela “mimi”.
Acredita que a Irlene continua ilegal no país? Ela tá frita, coitada! A conta dela no Bank of America foi cancelada, casou-se com um brasileiro indocumentado e está louca para voltar ao Brasil. 25 anos de América, carro do ano, celular de última geração, casão e segurança. Será que ela vai dar conta? O Brasil não é para amadores.
Ela está sem opção, coitada, mas tenho certeza de que, se pudesse, não voltava não.
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.


