Por: Edel Holz – Conheci Rachel há exatos 20 anos atrás quando ela era baby sitter e daí pra frente nossas filhas cresceram juntas e nunca mais nos separamos. Rachel é uma pessoa que agrega soma, une pessoas diferentes umas das outras, vive fazendo novas amizades e criando caminhos que com certeza todos alcançam o cume do sucesso.
Ela é alegre, divertida, engraçadíssima. Assiste o filme e não sabe nome da película e nem dos atores. Fala algo e quando a gente a lembra, ela retruca:- Quem disse isso? Eu? Ah então foi!
Aceita absolutamente todos os convites. Sejam eles planejados ou de última hora. Após ter sobrevivido ao câncer de mama, mudou totalmente sua vida: cortou todas as relações tóxicas, mudou de profissão radicalmente, modificou os hábitos alimentares e abriu uma escola de pilates! Uma virada de 360 graus.
E ela estuda filosofia, ama as artes e adora festejar. Não existe tempo ruim pra ela. Uma amiga (Rosa) a convidou pra ir pra Paris do dia pra noite e ela não vacilou. Viajou pra cidade luz e claro que foi na Torre Eiffel.
Larissa e Carol são suas filhas amadas e Ayla a neta- filha de Larissa,a mais velha- que tinha 6 meses quando a conheci. Nossa amizade virou irmandade. Rachel é best friend-irmã. Sei que posso contar com ela pra tudo- inclusive se precisar de grana! Ra- ra! O verdadeiro amigo é aquele que podemos contar com ele quando estamos no aperto.
Ela é uma verdadeira amiga! Seu estúdio de pilates em Woburn, do ladinho da sala cultural “ Cantinho do Dionísio “ é um primor. Tem alunas que não acaba mais e literalmente salvou a vida e a coluna e o corpo delas com pilates.
Rachel estudou zumba e fez um curso de personal trainer, dentre outras cositas mas. Ela me incentiva na arte e na vida e tá sempre colocando a gente pra cima, com uma palavra positiva, com um sorriso no rosto e alegria na alma. Acredita que ela estava em BH na mesma hora que eu tava em Passos e ela pegou um buzum e foi pra “Ardeia” me visitar com as duas filhas? Fomos passear de barco lá em Furnas, justo naquele canyon mineiro que desmoronou anos depois.
Rachel se casou pela segunda vez em Las Vegas com Papito( Ozberto) um americano-cubano fofo demais. Me apresentou amigas lindas como Biga, Eliane, Ziza, Cida e Dabi. Me emociona muito falar e escrever sobre ela.
Uma palavra pra defini-la? Vida! Ela é a própria vida: intensa, imensa, surpreendente e inesquecível! Obrigada por ser essa irmã de coração incrível que o destino uniu! Te amo eternamente! Beijos e mais beijos, Rachel Costa é gente que venceu na vida e na América
SOBRE A COLUNISTA – Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.