Edel Holz – De repente, as árvores de Boston se vestem de folhas e flores. Os inúmeros tons de verde fotografam a paisagem. Cores como roxo, amarelo, laranja, vermelho e lilás enchem de esperança nossos olhares cansados de inverno.
E olha que esse ano tivemos uma trégua da neve e o frio não nos castigou. O sol ainda aquece dias de vento cortante e nossa alma se sente iluminada. Crianças voltam a brincar nos parques e a alegria renasce em nossos corações. A esperança de um dia inteiramente novo, juntamente com a resolução de todos os nossos problemas e a sensação interna de que algo verdadeiramente significativo e transformador acontecer em breve em nossas vidas.
O tempo passa rapidamente trazendo marcas nos rostos, nas mãos e nos corpos. A vida carrega pessoas queridas pro outro lado do rio e mexe no nosso íntimo questionando nossa proximidade com a morte.
Bicicletas atrapalham o tráfego, pedestres caminham e correm no asfalto aproveitando a nova estação. Muita gente leva toalhas aos parques e se deitam na grama verdejante tomando um bocado de sol. Com a alma renovada, as pessoas plantam e esperam a hora de colher a próxima realização seja pessoal ou profissional.
O desejo de estar com quem amamos e fazê-los plenamente felizes é indescritível.
Vemos então, que natureza e humanidade caminham juntos e precisam um do outro pra sobreviverem às intempéries climáticas e diárias. Graças a Deus que o tempo passa, o clima muda e somos capazes de mudar também. Pra melhor, é claro. E salve a primavera!
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasi leira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.