Por Edel Holz – Essa nordestina arretada fez inúmeras oficinas e peças teatrais comigo, trouxe sua alegria pros palcos e pra minha vida em nossos encontros e que agora está encerrando um ciclo em sua jornada pra iniciar outro cheinho de gostosuras e travessuras na Terra do Tio Sam.
Como ela não é boba nem nada, está fugindo do frio em busca de sol e qualidade de vida em Orlando junto com sua companheira de luta Maria Lopes(Branquinha).
Sua mãe era cantora no nordeste do Brasil e Simoneide herdou dela o amor pela arte.
Como sua paixão pela alegria é algo ensolarado no seu mundo, não quis essa alegria só pra ela e humildemente a divide com a gente. certa de suas limitações nas artes cênicas (com isso conquistou minha admiração imensa) porque mergulhou nos estudos para entender cada vez mais sobre o ofício de interpretar! Fez curso teatral com a renomada atriz e mímica Denise Stoklos, cursos de improvisação teatral em Boston e se apaixonou perdidamente pelo Stand – up comedy.
Abre shows de comediantes famosos e participa de festivais de comédia em todo o Brasil e nos EUA. Claro que é abraçada pelos comediantes. Sua energia positiva não tem idade e cura rabugices. Coragem é uma palavra que bem a define.
Que os novos ares, a nova casa, o sol, a piscina e o Mickey te saúdam. E que você e Branquinha sejam felizes para sempre! Um cheiro canalha do meu coração!
Com amor Edel.
SOBRE A COLUNISTA – Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e efervescente Edel.