JEHOZADAK PEREIRA/
ANOTICIAUSA
Re c e n t e m e n t e , o projeto de lei H.3456/S.2289 do Work and Family Mobility Act, obteve um prazo de ex tensão do Joint Transportation Committee até o dia 4 de março para relatar favoravelmente a medida que se aprovada e sancionada pelo governador Charlie Baker, concederá o direito para que imigrantes indocumentados possam ter uma carteira de motorista.
Um comunicado do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), foi distribuído na quinta-feira, 10, assinado por Anna Barbosa, nova diretora de Desenvilvimento da entidade, ressalta e destaca o trabalho e o esforço de Lenita Reasin, diretora-executiva do CTB na aprovação do Work and Family Mobility Act.
“O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) tem orgulho de anunciar que nossa Direto ra Executiva, Lenita Reason, co-presidente da coalizão Driving Families Forward, contribuiu ativamente para a organização de três sessões legislativas virtuais lideradas pela coalizão com representantes de setores-chave, incluindo grupos de fé, saúde e negócios. Nos dias 25, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Lei de Mobilidade de Trabalho e Família recebeu o apoio sem precedentes tanto dentro quanto fora da State House, incluindo o endosso de representantes locais de aplicação da lei no Estado de Massachusetts em apoio ao projeto.
Com este endosso, esperamos que a tão esperada Lei de Mobilidade de Trabalho e Família, um projeto de lei que concederia a todos os residentes qualificados de Massachusetts permissão para solicitar uma carteira de motorista estadual padrão, em breve se concretize e beneficie significativamente a vida das famí lias e membros individuais de nossas comunidades de imigrantes na Commonwealth.
Nós, do CTB, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para destacar e agradecer a todas as partes interessadas e apoiadores deste projeto de lei por seu compromisso inabalável com a melhoria da qualidade de vida geral de nossas comunidades imigrantes em Massachusetts. Esperamos que, até 4 de março, este projeto de lei seja relatado favoravelmente pela comissão de transporte”.
“O ano de 2022 está apenas começando, mas já temos algumas novidades para com partilhar com vocês sobre o trabalho que o CTB realizou no mês de janeiro e fevereiro. Como co-presidente da coalizão Driving Families Forward, estive ativamente envolvida no apoio à coalizão com a organização de briefings virtuais realizados pelo grupo com as principais partes interessadas de nossa comunidade, incluindo representantes de vários setores e grupos de fé, saúde e negócios. Esses encontros marcaram um momento histórico impor tante para a justiça social, pois demonstram um aumento de apoio por parte da comunidade ao projeto de lei da Lei de Mobilidade do Trabalho e da Família. O mês de janeiro também foi coroado com mais uma distribuição de despensa de alimentos de grande sucesso executada pela equipe do CTB”.