Da Redação – No segundo bloco do debate da TV Cultura entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na noite deste domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) trocaram acusações.
Datena foi o sorteado para fazer a primeira pergunta do bloco e se recusou a perguntar para Marçal, afirmando que o oponente utiliza os debates para promover um show em suas redes sociais. O debate foi interrompido após o candidato do PSDB agredir o influenciador digital com uma cadeira. O embate aconteceu após Marçal chamar Datena de “arregão”.
Pablo Marçal perguntou ao apresentador quando ele pararia com “palhaçada”. O apresentador afirmou que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele e chegou a chamar o ex-coach de “bandidinho”.
No momento da réplica, Marçal afirmou que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e então afirmou que o apresentador era “arregão”. Marçal afirmou que o apresentador queria agredi-lo no debate do dia 8 de setembro, mas que “não é homem nem para fazer isso”.
“O Brasil quer saber, São Paulo quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate para dizer que iria me dar um tapa, e você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal pouco antes de ser agredido. O apresentador então pegou uma cadeira e jogou no ex-coach.
O debate foi interrompido após a agressão. Após retornar dos comerciais, a organização do debate avisou que Datena foi expulso e que Marçal desistiu de continuar no local alegando ter se ferido com o ocorrido.