Por: Alfredo Melo –
1 – O assunto do momento é a Olímpiada de Paris, ninguém fala sobre outra coisa. Nas redes sociais. os debates são intensos, uns elogiam a organização dos jogos, outros criticam, e eu do alto da minha arrogância, declaro ao mundo, ” PAO DE QUEIJO É MELHOR DO QUE CROISSANT ” Chupa França….
2 – A gloriosa torcida “arco-íris”. que sonhava com uma super série B em 2025, com Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense, pode tirar o “cavalinho da chuva” na virada do primeiro turno para o segundo turno, Vasco, Grêmio e Corinthians, já estão fora da zona de rebaixamento, e quem está na zona, agora, são os useiros e vezeiros, Cuiabá, Victoria a Atlético-GO.
3 – Um Flamenguista bem-humorado, entrou na mídia social de um botafoguense, após a derrota para o Cruzeiro no Rio e soltou essa perola “benvindos ao segundo semestre de 2023”.
4 – Abram passagem para os blogueiros, travestidos de jornalista esportivo. Um deles, em um debate, em algum podcast disparou, não acredito no Palmeiras e no Botafogo, o título brasileiro está entre Cruzeiro e Flamengo. Vai que cola….
5 – Todos sabem que faço lobby para Abel Ferreira, ser o técnico da Seleção Brasileira, porém o gajo precisa me ajudar para que eu possa ajudá-lo. Já enfrentou o Tite, três vezes, perdeu duas, 3×0 e 2×0 e empatou uma, 0x0. Assim fica difícil, como vou sustentar o meu lobby, se você não consegue ganhar do cara que estava lá.
6 – No futebol feminino, o Brasil jogou mal contra a Nigéria e venceu por 1×0. Jogou mal contra o Japão e estava vencendo por 1×0, até os acréscimos, quando não resistiu ao bombardeio japonês e tomou 2 gols, perdendo de 2×1. Contra a Espanha, teve Marta expulsa e perdeu de 2×0. O Brasil, ao m do jogo, estava eliminado dos Jogos Olímpicos, porém, 2 horas depois, graças a vitória dos Estados Unidos sobre a Nova Zelândia, por 4×1, a Seleção Brasileira que jogou muito mal a fase de grupos, conseguiu se classificar para as quartas-de- final, como a melhor terceira colocada. Mas terá uma “missão impossível”, vencer a França para chegar a semifinal.
7 – Marta, a lenda do futebol feminino, seis vezes eleita a melhor do mundo, encerrou sua participação, na sua última olímpiada, de maneira tenebrosa. Em uma jogada infantil e acidental, acertou a cabeça da jogadora espanhola, Carmona, foi expulsa e suspensa automaticamente, da partida que pode ser a última do Brasil, nos Jogos de Paris. Marta deixou o campo aos prantos, e se desculpando, pessoalmente, com todas as jogadoras espanholas, mostrando que “quem foi rainha nunca perde a majestade”. Marta não merecia que o destino lhe pregasse essa peça.”
8 – Claudio Jorge, o torcedor botafoguense raiz, mandou a real para a torcida alvinegra ” Pro Fogão ser campeão brasileiro em 2024, tem que ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, serão menos jogos, menos viagens, mais dias de descanso e mais dias de treinamentos. A torcida tem que parar de se iludir, que pode ganhar, dois ou três títulos, só pode um, e o mais viável é o campeonato brasileiro.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…