Por: Alfredo Melo info –
1- Se você não acredita em inferno astral, é melhor rever seus conceitos. O Conselho Administrativo do Corinthians destituiu o presidente Augusto Melo do cargo e nomeou, como presidente interino pelos próximos dois meses, Osmar Stabile, que encontrou o cofre vazio. Apesar de o ex-presidente Augusto Melo ter declarado que deixou em caixa cinco milhões de reais, os problemas financeiros do clube continuam.
O Corinthians tem compromissos no valor de 30 milhões de reais nos próximos dias, incluindo dívidas com o Profut, clubes pelas parcelas de transferências e a rescisão de contrato do técnico demitido, Ramon Díaz (só aí, 30 milhões de reais).
A folha salarial do departamento de futebol do Corinthians é de 23 milhões de reais mensais. Para completar a festa, o Corinthians, treinado pelo “genial” Dorival Jr., foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana, também conhecida como a segunda divisão da Copa Libertadores. Está ou não está vivendo um inferno astral?
2- Por falar em Ramon Díaz, fora a profissão de político, no Brasil, a melhor profissão é a de treinador de futebol. Os caras assinam contrato por dois anos, são demitidos com quatro meses e ficam recebendo salário até o m do contrato sem precisar trabalhar.
Os argentinos descobriram isso e só querem trabalhar no Brasil.
3- Apesar das desconfianças, o novo presidente da CBF chegou metendo o pé na porta das federações que o elegeram, justamente naquilo que lhes é mais caro: os campeonatos regionais. Samir reduzirá, em 2026, de 16 para 11 datas a disputa dos campeonatos estaduais, dando mais espaço ao Campeonato Brasileiro. Botafogo, Palmeiras e Vasco, criticados por apoiarem o “bonitinho”, já começam a esboçar um sorriso de vitória.
4- A CBF, fundada em 1979, teve como primeiro presidente Giulite Coutinho, que ocupou o cargo de 1980 até 1986. Nesse período, em 1983, roubaram de dentro da CBF a Taça Jules Rimet (derretida e jamais recuperada). Em seguida, assumiram Octávio Pinto Guimarães (1986 a 1989), Ricardo Teixeira (1989 a 2012, renunciou por escândalos de corrupção), José Maria Marin (2012 a 2015, preso pelo FBI na Suíça no caso conhecido como “Fifagate”), Marco Polo Del Nero (2015 a 2017, fugiu da Suíça antes de ser preso pelo Fifagate e foi banido do esporte em 2017), Coronel Nunes (2017 a 2019), Ednaldo Rodrigues (2021 a 2025, cassado por fraude nas últimas eleições) e outros interinos como José Perdiz (2023 a 2024). E você, “bonitinho”, será que resiste até 2029?
5- Você sabia que, desde a saída de Tite do comando da Seleção, 11 centroavantes foram convocados e nenhum se formou como titular absoluto? Culpa dos jogadores ou dos “treineiros”?
6- Gente, será que o Palmeiras virou freguês do Flamengo e do Botafogo? Está difícil para o Porco vencer esses dois!
7- Tem um gaiato por aí dizendo que essa convocação, com cinco jogadores do Flamengo, foi feita por Juan, ex-zagueiro do Flamengo e membro da comissão técnica permanente da CBF. Maldade pura!
8- Quem não deve, não teme. Bruno Henrique não depôs no STJD porque era horário de treino. Alguém que trabalha deixa de atender uma convocação da Justiça por causa do trabalho? No caso de BH, era por videoconferência—poderia ter deposto até do banheiro. Bruno Henrique tem muito a explicar sobre a fraude do cartão amarelo, tanto na Justiça esportiva quanto na Justiça comum.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior.