1 . Com três derrotas seguidas no Maracanã, após a volta do Mundial de Clubes, já tem gente dizendo que o futebol que o Flu estava jogando nos Estados Unidos ficou retido na alfândega. E… pode ser.
2 . O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, contratado pelo Flamengo, tinha uma proposta financeira melhor do Trabzonspor, da Turquia. A esposa de Saúl não quis ir para a Turquia, pois não se sentiria segura lá. Então, resolveram aceitar a proposta do Flamengo, do Rio de Janeiro. Como é que é?
3 . O médico José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, foi demitido esta semana da chefia após vazar uma mensagem em grupo de WhatsApp, onde dizia que, na gestão de Rodolfo Landim, o meio-campista De la Cruz foi contratado mesmo tendo uma lesão crônica irreparável no joelho direito, além de outra lesão no joelho esquerdo. Segundo Runco, o jogador não tem condições de disputar futebol competitivo. Resumo da ópera: Dr. Runco ficou queimado no meio do futebol e, se for verdade essa a rmação, De la Cruz pode estar abreviando sua carreira.
4 . O Santos perdeu para o Internacional na Vila Belmiro e continua no Z4. Neymar, mais uma vez, demonstrou que não sabe receber críticas e, ao final da partida, antes de deixar o gramado, bateu boca com um torcedor. É impressionante como Neymar faz questão de ser antipático.
5 . O Galo viveu momentos de tensão esta semana. Jogadores insatisfeitos com os atrasos nos pagamentos reagiram de diversas formas, até mesmo com pedidos de rescisão de contrato na Justiça do Trabalho. Rubens Menin, um dos donos da SAF do Galo, se mexeu e resolveu o problema dos meninos. O pagamento foi feito, mas ficaram mágoas entre dirigentes, torcedores e alguns jogadores.
6 . Com o racha entre John Textor e outros acionistas da Eagle Football, o americano se afastou do Lyon e vendeu sua participação no Crystal Palace. Textor agora se dedicará em tempo integral ao Botafogo. Primeira consequência da separação: o dinheiro da venda de Almada ao Atlético de Madrid irá para os cofres do Botafogo e não para o Lyon.
7 . Morreu aos 71 anos, em Clearwater, na Flórida, a lenda da luta livre americana Hulk Hogan. O lutador faleceu de parada cardíaca em sua residência.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…