1 – Pai Fofinho de Ogum, vidente e jogador de futebol amador, me enviou uma mensagem no Zap garantindo que já temos os campeões de 2025.
No Brasileirão, o campeão será o Flamengo; na Copa do Brasil, o campeão será o Cruzeiro; e na Libertadores, o título é do Palmeiras. Anotem e confiram mais pra frente. Esse Pai Fofinho… sei não, tá parecendo secador.
2 – A torcida vascaína entrou em transe no último domingo, quando o Vasco foi ao Morumbi e esteve irreconhecível. O Vascão aplicou uma goleada de 6×0 no Santos, com Neymar em campo! Na quarta-feira seguinte, voltou a ser o velho e bom Vasco: perdeu para o Juventude por 2×0 e está coladinho no Z4.
3 – A torcida arco-íris está pressionando a torcida do Inter para pedir música no Fantástico. O Inter, em uma semana, perdeu três vezes para o Flamengo: perdeu fora, perdeu em casa… só faltou perder em campo neutro. Maldade com o Colorado.
4 – Bomba, bomba, bomba! A imprensa carioca, depois do jogo contra o Internacional, já declara o Flamengo como campeão da Libertadores. Torcedores do Palmeiras alertam os ‑ flamenguistas para prepararem o nariz. Vixxi…
5 – O goleiro Fábio, essa semana, quebrou o recorde e completou a marca de 1.391 jogos o ciais em sua carreira. Fábio superou a marca de outro goleiro, Peter Shilton, que havia completado 1.390 jogos o ciais. Fábio disputou 976 jogos pelo Cruzeiro, 235 pelo Fluminense, 150 pelo Vasco e 20 pelo União Bandeirante.
6 – Os políticos estendem suas garras para o futebol. Nos últimos 3 anos, 31 clubes receberam 13,5 milhões de reais em emendas parlamentares. Essas emendas, a princípio, são destinadas a investimentos na base.
O CSA de Alagoas recebeu e usou o dinheiro para pagar parte da folha salarial do futebol profissional. O União, da cidade de Divino, Minas Gerais — time amador — recebeu 400 mil reais para a divisão de base… que não existe.
O campeão das emendas é o Ideal, da cidade de Ipatinga, cujo maior feito foi o vice- -campeonato da segunda divisão mineira em 2008. O glorioso Ideal recebeu, nesses últimos 3 anos, o total de 2,5 milhões de reais. Só piora.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…