JSNEWS – Os democratas não consideraram que a candidatura Trump poderia se concretizar devido aos diversos processos legais que ele enfrenta em varias cortes na crença de que esses processo inviabilizaria a sua campanha, muitos democratas também ignoraram o fato de que a Suprema Corte poderia decidir a favor do republicano por unanimidade no caso da 14a emenda, além disso, o cenário parece estar adverso aos interesses dos democratas conforme mostra uma série de pesquisas que retrata Biden em seu pior momento desde que assumiu a presidência.
Uma pesquisa da Bloomberg News / Morning Consult publicada na semana passada mostrou Biden atrás de Trump em vários estados americanos, incluindo Arizona, Geórgia, Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte, Nevada e Wisconsin. Nesses estados, 48% dos eleitores disseram que apoiariam Trump, enquanto 43% disseram que apoiariam Biden.
Em uma outra pesquisa do New York Times / Siena College mostrou Trump entre os eleitores registrados em todo o país mostrou que a maioria disseram ‘desaprovar fortemente’ os resultados da administração Biden em temas sensíveis como a economia, criminalidade e imigração.
Sobre a decisão da ultima segunda-feira quando a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu 9- 0 sobre a caso da 14a emenda apresentado pelo estado do Colorado, que é remove Trump das votações primarias, o resultado desse processo apenas deu a chance para o republicano reforçar uma imagem forte e resiliente.
Embora alguns democratas esperassem que a Suprema Corte decidisse manter Trump nas urnas, a decisão unânime mostrou apenas o quão fracos eram os argumentos contra o ex-presidente uma vez que nem todos os Juízes da suprema corte foram indicados por republicanos e que por isso a decisão foi parcial e não técnica como dizem os críticos dessa decisão.
A preocupação dos democratas deveria estar focada na melhoria da imagem de Biden e não nos processos movidos contra Trump nas cortes de Washington DC, Miami e Geórgia, que provavelmente não serão concluídos até o dia das eleições.