Da Redação – O brasileiro Diabão Faro do Prado, conhecido por ser o homem com o maior número de implantes na cabeça registrado no Guinness Book, está desolado após ter seu visto negado pelo consulado norte-americano em São Paulo. O tatuador, que reside em Praia Grande (SP), planejava participar de dois eventos importantes em novembro, um em Miami (EUA) e outro em Guadalajara (México), mas viu seus planos frustrados.
Com mais de 80% do corpo coberto por tatuagens e submetido a 60 procedimentos de modificações corporais, Diabão, que oficialmente mudou seu nome após entrar para o Guinness Book, reclamou da decisão tomada pelo oficial consular, que segundo ele foi “rápida” e “fruto de preconceito”. De acordo com Diabão um oficial consular fez uma rápida entrevista com três perguntas básicas antes de negar o visto, e não conferiu a documentação aportada.
Palas redes sociais Diabão afirmou que não tentará novamente pedir o visto americano, devido ao custo elevado e ao medo de uma nova recusa. Ele compartilhou sua revolta e tristeza nas redes sociais, mencionando o pesar de ser julgado pela aparência e comparando sua situação à de outras minorias que sofrem preconceito. “Eu sei que minha aparência é diferente, assustadora, sinistra. Tenho consciência disso”, comentou .
View this post on Instagram